quarta-feira, 20 de março de 2013

Fábrica de roupas sofre desabamento após incêndio na Vila Manoel Sátiro


A fábrica de confecção Paif, localizada na Rua Dom Henrique na esquina com a Rua Delta, no bairro Vila Manoel Sátiro, teve parte da estrutura destruída por um incêndio iniciado por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (20). Não houve vítimas.
Parte do teto desaba e põe em risco toda a construção e imóveis vizinhos Foto: Felipe Almeida
O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o fogo na confecção, especializada na produção de peças jeans, às 4h. Contudo, foram constatados novos focos no local, o que levou os Bombeiros a realizarem visitas preventivas durante a manhã.
70 mil peças são perdidas  
O proprietário do empreendimento, Edilson Teixeira, afirmou ter perdido mais de 70 mil peças de roupa. "Ficou tudo destruído", afirmou. O prejuízo da mercadoria só será calculado após a análise das notas fiscais. A mercadoria já estava em fase de expedição, ou seja, pronta para ser repassada aos revendedores, explicou o empresário.
Além das peças de roupa, algumas máquinas do conjunto de reserva da fábrica foram atingidas pelos jatos de água dos Bombeiros, mas não devem sofrer danos permanentes, segundo Edilson Teixeira.
"O prédio ficou totalmente afetado. A preocupação é que haja perigos maiores", disse Edilson. Como o telhado ficou bastante comprometido, o proprietário da fábrica disse temer outro possível desabamento. Segundo ele, moradores vizinhos já abandonaram o local, por temerem seratingidos pela estrutura.
O fogo foi percebido pelo vigilante do estabelecimento, que segundo o proprietário, chamou os Bombeiros logo em seguida, por volta de 1h da madrugada. Contudo, a viatura só compareceu ao local às 2h25, quase uma hora e meia depois. A reportagem do Diário do Nordeste tentou confirmar o horário do primeiro chamado junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), mas o órgão disse não dispôr da informação.
Curto-circuito pode ter causado fogo
O proprietário disse suspeitar que a causa do incêndio tenha sido um curto-circuito, pois um forte estrondo foi ouvido antes de o fogo se alastrar. O real motivo, entretanto, só deverá ser conhecido após a perícia.
Milhares de roupas foram perdidas Foto: Felipe Almeida
O empresário garantiu que as condições da fiação e demais estruturas elétricas estavam "nos conformes" e têm passado por manutenção.
Agentes da Defesa Civil visitaram o local durante a madrugada e uma nova inspeção está agendada para a tarde desta quarta-feira. "A estrutura realmente sofreu um abalo e a área foi interditada pelo Corpo de Bombeiros", informou o órgão, por meio de assessoria de comunicação.
Perdas iniciais
Segundo a Defesa Civil, os prejuízos materiais iniciais contabilizados foram:
- 1 aparelho de ar-condicionado
- 6 ventiladores grandes
- 1 central de telefone e internet
- 3 computadores
- 3 mesas de revisão
- 3 mesas com cadeiras
- o telhado ficou comprometido
- a parte elétrica ficou comprometida
- vidraças, portas e janelas também estão comprometidas

0 comentários:

Postar um comentário