quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Deputado Leonardo Pinheiro cobra urgência na aprovação do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

          No plenário da Assembleia Legislativa do Ceará  o Dep. Leonardo Pinheiro (PSD) destacou a  implantação do Hospital do Vale do Jaguaribe.
          No segundo expediente da sessão plenária desta quarta-feira (09/10), o deputado Leonardo Pinheiro (PSD) destacou o projeto de indicação n°168/13, da sua autoria, que está tramitando na Casa. A medida dispõe sobre a implantação do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. “É um projeto importante já que naquela região não existe nenhum hospital de grande porte. Quando a população precisa de atendimento se desloca para a capital. Fortaleza tem seus hospitais lotados e isso aumenta o risco de vida do doente, principalmente de quem precisa se deslocar de longe para chegar, elevando os custos das secretarias de saúde dos municípios”, disse.
       O deputado observou que a construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe atenderia prioritariamente os municípios de Alto Santo, Ererê, Ibicuitinga, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixerá, Russas, São João doJaguaribe e Tabuleiro do Norte.
Leonardo Pinheiro salientou que o Governo do Estado já construiu o Hospital Regional do Cariri, o Hospital Regional Norte e está construindo o Hospital Regional do Sertão Central. “A Secretaria de Saúde do Estado já privilegiou três regiões do Ceará e resta favorecer, apenas, a importante e relevante região do Vale do Jaguaribe”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário